Estimated reading time: 2 minutos
A série de Halo, inspirada na icônica franquia da Microsoft, pode até ter sido encerrada definitivamente, mas a empresa sinalizou que ainda pretende investir no retorno da propriedade ao audiovisual.
Desenvolvida inicialmente por Kyle Killen e Steven Kane e posteriormente comandada por David Wiener, a trama acompanhou Master Chief, interpretado por Pablo Schreiber, em uma guerra entre a humanidade e a aliança alienígena Covenant.
Exibida entre 2022 e 2024, a produção teve recepção mista em sua primeira temporada, mas melhorou significativamente na segunda, que alcançou avaliações mais positivas tanto da crítica quanto do público.
No Rotten Tomatoes, a aprovação da crítica subiu para cerca de 90%, enquanto a avaliação do público passou de 51% na primeira temporada para 69% na segunda.
Em entrevista ao site da Entertainment Weekly, o vice-presidente executivo e chefe de conteúdo da XBOX, Matt Booty, afirmou que a franquia continua sendo uma prioridade estratégica.
“É, antes de mais nada, uma das nossas maiores franquias. É icônica para nós e certamente vamos continuar investindo no futuro no retorno de Halo às telas.”
No Brasil, as duas temporadas de Halo podem ser encontradas no catálogo do Paramount+.
Leia mais sobre Halo:
Fonte: EW
Fonte: ovicio.com.br